O espaço, que leva o nome de um dos engenheiros que vieram ajudar a construir a capital federal, fica próximo à Ponte das Garças, na Avenida das Nações (L4 Sul). Já o Deck Sul faz referência à estrutura de madeira de 551,06 metros de extensão e 6 metros de largura, com guarda-corpo, às margens do lago.

Parte da recuperação do conjunto urbanístico da orla, o complexo configura-se como um clube aberto, de acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A previsão é que ele receba 6 mil pessoas por semana.

Os frequentadores vão encontrar no local ciclovia, pista de cooper e de skate, circuito com equipamentos para ginástica, parques infantis, ponto de encontro comunitário (PEC) e quadras de vôlei e poliesportiva. Há ainda 7,4 mil metros quadrados de calçadas, bancos de madeira e de concreto, mesas de jogos, como, dama, xadrez e pingue-pongue, pergolados (peças decorativas de madeira e metal) e sombreiros.

O auxiliar administrativo Peter Pablo Oliveira, de 36 anos, foi com a esposa, Daysiene de Oliveira, e as duas filhas curtir o domingo no Deck Sul. O casal contou que o parquinho com chão de borracha chamou a atenção pela segurança que oferece às filhas, de 4 e de 11 anos. Além disso, há um balanço com acessibilidade (para pessoas com deficiência).

Com a manhã ensolarada, muitas outras famílias, atletas de corrida de rua e ciclistas foram conhecer a nova opção de passeio da cidade. Houve aula de dança com ginástica, campeonato de skate, pintura para crianças, food trucks.

Para facilitar o acesso dos visitantes, há três estacionamentos, com 120 vagas ao todo, e uma parada de ônibus.

A iluminação, de acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), está 90% concluída e deverá ser totalmente finalizada nesta semana.

Entre a vegetação escolhida estão árvores como buriti, guariroba, ipê-roxo, ipê-amarelo, jerivá, landim, licuri, copaíba e quaresmeira nativa. Além disso, haverá 70 mil metros quadrados de grama.

fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br

 

Compartilhar

Informações adicionais

  • Aceita PET
  • Acessíbilidade
  • Ao ar livre
  • Estacionamento amplo
  • Estacionamento gratuito

Escreva uma crítica

5 Classificação média
Seu endereço de e-mail não será publicado.

contato@bsbgo.com
Compartilhar