O Palácio Itamaraty, também conhecido como Palácio dos Arcos, é a sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, situado em Brasília, capital do Brasil. É considerado uma obra-prima do arquiteto Oscar Niemeyer e do engenheiro estrutural Joaquim Cardozo

Visitação pública ao Palácio Itamaraty

As visitas cívico-educativas ao Palácio Itamaraty acontecem de terça a domingo, nos seguintes dias e horários:

a) Em português do Brasil:
• de terça a sexta-feira, 9h30 e 16h;
• sábados, domingos e feriados: 9h, 10h30, 15h, 16h30.

b) Em espanhol, francês ou inglês, em horários agendados previamente (indicar data e período desejado – matutino ou vespertino).

Visitação pública ao Instituto Rio Branco

As visitas ​cívico-educativas ao Instituto Rio Branco acontecem:

a) Em português do Brasil: sextas-feiras, às 8h30;

b) Em espanhol, francês ou inglês: em horários agendados previamente, sempre nas terças, quartas ou quintas-feira, sempre às 8h30.

Agendamento

Os agendamentos são feitos exclusivamente pelo endereço eletrônico , em dias úteis (segunda a sexta-feira), entre 9h e 17h, até o dia anterior à data desejada. O solicitante deve informar os dados dos visitantes em tabela disponível para download AQUI.

O limite por grupo/horário é de 15 (quinze) pessoas. Caso o grupo seja composto por mais de 15 (quinze) pessoas, será necessário realizar o agendamento de mais um horário para o mesmo dia, ou em dias distintos, de acordo com a disponibilidade da agenda.

A entrada de visitantes que não tenham realizado agendamento prévio fica condicionada à disponibilidade de vagas no momento do credenciamento (10 min antes do horário da visita).

O acesso de visitantes ao Palácio deve ser realizado pela entrada lateral oeste, em frente ao Ministério da Saúde.

Em dias úteis (segunda a sexta-feira), não é permitida a entrada nas dependências do MRE de visitantes trajando bermudas, shorts, chinelos, camisetas regatas e roupas curtas em geral, miniblusa, minissaias e minivestidos (acima da altura do joelho), calças desfiadas e com rasgos, decotes e fendas acentuadas ou vestimentas não usuais. Essas restrições não se aplicam a crianças de até 12 anos.

Os visitantes estarão sujeitos aos protocolos de segurança do MRE.
A visitação poderá ser cancelada ou sofrer alterações de roteiro a qualquer momento, sem aviso prévio, mesmo quando tenha sido anteriormente confirmada, por motivos de força maior, compromissos oficiais ou questões de segurança.

Veja aqui instruções completas sobre a visita ao Palácio Itamaraty e ao Instituto Rio Branco.

 

Filmagens e sessões fotográficas profissionais 

Para agendar e realizar filmagens e sessões fotográficas profissionais, é necessário pedir, com cinco dias úteis de antecedência, autorização ao Departamento de Administração e Logística mediante o preenchimento do formulário de solicitação e do termo de autorização para uso de imagem. Após preenchidos, os documentos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico da@itamaraty.gov.br, para análise.

Filmagens jornalísticas por emissoras de TV no saguão térreo do Palácio podem ser solicitadas diretamente ao Departamento de Comunicação Social pelo endereço imprensa@itamaraty.gov.br

Filmagens e ensaios fotográficos para eventos particulares, como casamentos, festa de 15 anos, etc, não são permitidos.

Compartilhar

Escreva uma crítica

5 Classificação média
Seu endereço de e-mail não será publicado.

Zona Cívico-Administrativa BL H - Brasília

Entre em contato com a empresa

    E-mail acima é do local, abaixo entre em contato com o guia de Brasília BSBgo!

    Compartilhar